quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Jesus na Festa de Casamento

Hoje pela manhã pensei que ando tão sem idéia de escrever algo.. pedi a Deus que me desse alguma inspiração sobre o que escever.. 

Eis que aparece um amigo que saiu recentemente do meu serviço e trouxe um livro com mensagens para cada dia do mês.. e qual a mensagem de hoje?? Jesus na Festa de Casamento.. 

Achei o máximo e independente da religião que você tiver, vale a pena dar uma lida.. 

O primeiro milagre de Jesus foi realizado em Caná da Galileia, numa festa de casamento. Naquela festa faltou vinho, símbolo da alegria. Às vezes, a alegria falta em nosso lar. Nessas horas, precisamos identificar o problema e levá-lo a Jesus. Foi o que Maria fez. Ela disse para Jesus: "Eles não têm mais vinho". No tempo certo, dentro de sua agenda, Jesus deu uma ordem aos serventes: "Enchei de água as talhas". Eles obedeceram prontamente. Jesus, então, deu outra chance: "Tirai agora e levai ao mestre-sala". 

Quando este provou a água tranformada em vinho, chamou o noivo e disse: Você quebrou o protocolo. O nosso costume é primeiro servir o bom vinho e depois o vinho inferior, mas você guardou o melhor vinho até agora. Quando Jesus realiza um milagre, o melhor sempre vem depois. Jesus ainda trasnforma água em vinho, tristeza em alegria, fraqueza em poder, fracasso em triunfo. Por intermédio desse milagre, Jesus manifestou sua glória e seus discípulos creram nele. Hoje mesmo Jesus pode, também, fazer um milagre em sua vida, em seu casamento e em sua família..

Um forte Abraço!!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Alianças.. um pouquinho da antiga história..

Por que a Aliança deve ser usada no 4º dedo?
Existe uma bonita e convincente exp
licação dada pelos Monges Chineses!
O Dedão representa seus pais.
O Indicador seus Irmãos(ãs).
O do Meio o seu Eu.
O Quarto seu Marido ou Esposa.
E o quinto seus filhos.
Primeiramente:
Faça como na foto!
Agora tente separar seus Dedões que representam seus pais.
Eles irão abrir por que seus pais não estão destinados a viver com você para sempre.

(Fonte: Foto Internet)

Junte os Dedões e tente separar os indicadores que representam seus irmãos(ãs).
Eles também se abrem porque eles terão suas próprias famílias, sem você .

Junte os indicadores.
E agora separe seus dedos minguinhos, que representam seus filhos.
Eles vão abrir também.
Porque crianças crescem, casam e criam suas próprias famílias .

Finalmente, junte os minguinhos e tente separar os anulares.
Que representam seu parceiro.

Eles não podem ser separados.
Por que Marido e Esposa são destinados a viver juntos suas vidas inteiras, se houver AMOR.


Bjos, queijos e Casamentos :)

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Sobre a Assessoria

Já estamos com valores e serviços oferecidos para a Assessoria de Casamentos. 

Trabalhamos com 03 linhas de serviços: 

** Assessoria Total: Os contratantes não se preocupam com nada. Corremos atrás de todos os fornecedores e orçamentos até o dia da festa. Nosso serviço acaba quando o último convidado sair. 

** Assessoria Parcial: Os contratantes escolhem os serviços que acham prioridade e trabalhamos em cima disso, até o fim da festa. 

** Assessoria do dia: Cuidamos de todos os detalhes no dia do casamento até o fim da festa. 

Faça um orçamento conosco sem compromisso. Atendemos por enquanto as cidades da Baixada Santista. 

Um forte Abraço, 

Adarah

terça-feira, 8 de novembro de 2011

KIT FESTA – KIT ALEGRIA!!


A sensação das festas hoje em dia é a balada. Os casais não vêem à hora de extravazar toda a tensão do casamento, dançando até se acabar e isso é muito, mas muito legal.

Geralmente o kit balada contém óculos coloridos, neons, gravatinhas e na minha opinião o mais legal de todos “plumas”.

Dica: Para a Noiva a pluma tem que ser Branca, porque geralmente se for de outra cor pode manchar o vestido com o suor. (quem me disse foi o estilista que fez meu vestido).. 

 (Fonte: Foto Internet)


O importante é comprar uma quantidade suficiente para os convidados poderem se divertir nessa hora, com certeza uma noite memorável vai ficar na lembrança de todos e as fotos bem alegres de pessoas fantasiadas no seu grande dia.

Adarah Assessoria de Casamentos

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Um pouco de História.. Aliança de Casamento

Recebi esse adorável texto de uma amiga (Val). Ela viu na Internet e achou muito interessante e me enviou para postar no Blog. Vale a pena dar uma lida..

Qual a origem da aliança de casamento? Onde surgiu este hábito? Você já pensou nisso? Mais do que a cerimônia em si, o que sacramenta o casamento e se torna a prova viva e material da união do casal são as alianças. Elas é que mostram, de maneira tátil e visível que uma pessoa é casada. São um símbolo de beleza, status e principalmente de orgulho para a vida do casal.

O que poucas pessoas sabem é a história da origem da aliança de casamento e o seu significado verdadeiro. A aliança é em forma de circulo, ou seja, representa toda a perfeição de uma unidade perfeita, que não tem começo ou fim. Na verdade, dizem os historiadores que os Faraós do Egito foram os primeiros a usarem esse símbolo que na época significava eternidade. Era como uma promessa pública de honrar um compromisso ou um contrato. E o casamento nada mais é do que a honra de um compromisso que o casal faz perante a sociedade.

As primeiras alianças eram feitas de ferro. Só na idade média é que começaram a usar outros materiais para produzi-las, como o ouro e as pedras preciosas. As pedras mais populares das alianças eram o rubi que simbolizava o vermelho (coração), a safira que é azul e representava o céu e o famoso e intocável diamante.

Somente em 1549 é que ficou decidido finalmente em qual mão a aliança de casamento deveria ser usada. Na verdade foi até escrito um livro, o Livro de Orações Comuns. Ali estava descrito todo o ritual de casamento, inclusive que os casados deveriam usar a aliança na mão esquerda. Desde então ficou definido que os  casais casados usam a aliança na mão esquerda.

Alguns relatos dizem também que os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (veia d’amore) que estava diretamente ligada ao coração, or isso seria neste dedo que a aliança de casamento deveria ser usada.

Outro fato curioso é que até o século XIII não existia o hábito de usar aliança de noivado ou até mesmo de compromisso. Somente as pessoas casadas é que usavam alianças. Antes disso, não se era comum usar uma aliança como símbolo de compromisso.

As alianças de compromisso ou noivado só começaram a ser usados em 1477 por imposição do Papa Inocente III, que determinou que a aliança de noivado ou compromisso serviria para observar o período que iria do pedido de casamento até a data da realização da cerimônia.

Apesar de todas essas indefinições, há historiadores que dizem que os judeus já usavam a aliança como forma de matrimonio muito antes de os cristãos começarem a usá-la em suas cerimônias. No começo, a aliança também servia como um certificado de propriedade. Isso mesmo, a aliança nada mais era do que um contrato que dizia que o noivo havia comprado a noiva. Ou seja, ela não estaria mais disponível para nenhum outro pretendente.

Hoje em dia, a aliança tem quase o mesmo propósito. Os casais usam anéis de noivado ou de compromisso para mostrar para a sociedade que não estão mais disponíveis para novos pretendentes. É  um significado, digamos  que mais moderno de ‘reserva’ de uma pessoa.:)


Algumas crenças surgiram em torno da aliança de casamento. Por exemplo, os escoceses acreditam que as mulheres que perdem a aliança de casamento estão condenadas a também perder o marido. Isso  prova a importância que a aliança de casamento tem em certas sociedades. Mas independente da sociedade , religião ou cultura em que vivemos o certo é que todas nós que temos compromisso efetivo com alguém sonhamos em usar uma linda aliança! 

Mil Beijos, 
Ju

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Despedida de Solteiro

Com certeza um dos assuntos mais polêmicos é a famosa despedida de solteiro.

Os homens querem passar a última noite de solteiro com os amigos e a mulherada curtir com as meninas, antes de se tornar uma senhora.

Geralmente quem organiza as despedidas são os padrinhos do noivo e madrinhas da noiva.

Para eles os amigos podem organizar uma festa (de preferência sem mulheres) ou algo que seja divertido para eles.

As mulheres podem também curtir uma festa organizada pelas amigas (de preferência sem homens) e se divertir até o sol raiar...

Uma opção para os casais que não querem fazer a despedida de solteiro é um chá bar. Ele é semelhante ao chá de cozinha, mas o casal chama todos os amigos (homens / mulheres) e compartilha com eles uma festa bem alegre e divertida.

Também muito legal são os amigos organizarem um jantar romântico para o casal.. em um lugar diferente, feito para o casal que vai se unir em breve.

É muito importante tomar cuidado com a despedida de solteiro. Caso exista alguma traição e a outra parte descobrir, pode ser o fim do casamento..

Então pessoal, aproveitem e acima de tudo, respeitem muito a pessoa que esta do seu lado.

Jamais deixe atos impensados de um momento, estragar algo que podia ter sido lindo e que você pode se arrepender por muito tempo... 



(Fonte: Foto Internet) 

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Posição dos Noivos no Altar


O altar é o local onde estão as pessoas mais especiais da festa. Por isso um lugar de destaque. Sabemos que tais pessoas são as mais olhadas e apreciadas da festa, que estão ali juntos dos noivos, para prestigiar esse momento tão especial.

Noivo – no lado direito.

Noiva – no lado esquerdo.

Pais e Padrinhos do Noivo – no lado direito.

Pais de Padrinhos da Noiva – no lado esquerdo.

Dama de Honra e Pajens – Pode ser em ambos os lados.



Conta à lenda que a razão da noiva ficar do lado esquerdo do noivo tem sua origem entre os anglo-saxões. O noivo, para proteger sua amada de ataques de dragões ou outras ameaças (como rapto da noiva), ficava com o braço direito livre para sacar sua espada e defender sua paixão.  

Verdade ou não, mantemos essa tradição e isso dá um toque especial na cerimônia.

Beijos e Queijos.

Ju Adarah

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Um sonho de Buffet..


Talvez o mais problemático detalhe de um casamento é a escolha do buffet.. Quantas pessoas cabem, como é o espaço, a comida, o atendimento, etc e etc..

Primeiramente tenha a definição de quantas pessoas vai convidar. Sabendo disso, fica mais fácil ir nos lugares certos e pedir cotação.

Veja quais as vantagens e serviços que o Buffet te oferece. Os aperitivos de entrada, os pratos servidos no jantar, saladas, frutas e bebidas.

Alguns buffets cobram bebidas à parte. Alguns oferecem a opção de ter salgadinhos (coxinhas / risoles / etc) e eu particularmente acho uma festa sem salgadinhos muito sem graça.. heheehhe

Outro fator a ser observado é se o Buffet, oferece decoração para a festa. Continuo falando que lugares com muitas flores, incomoda os convidados e o ideal e ter poucas flores. Aposte em luzes ambientes que deixam o lugar com um charme todo aconchegante, que podem ser da cor da festa..

Uma iluminação com velas também fica lindo, mas cuidado com crianças e pessoas mais “estabanadas” perto dessas velas.. todo cuidado com a segurança de todos deve ser pensado.

Por falar em segurança é importante que tenha pelo menos três pessoas cuidando da paz de seus queridos convidados. Caso o Buffet não tenha esse serviço, vale à pena contratar um empresa que vai deixar os noivos tranqüilos caso surja algum imprevisto.

Cabe perguntar sobre o estacionamento para seus convidados e onde as pessoas podem deixar seus veículos com segurança.

Quando fechei o Buffet de meu casamento, fui questionada se gostaria de ter serviço de limpeza disponível na minha festa. Não tive dúvidas, que tais profissionais, são indispensáveis para uma boa festa. Não conseguia imaginar copos quebrados no chão, cacos espalhados e bebida derramada, fazendo todos escorregarem sem alguém pronto para resolver isso.

Dica valiosa: Pesquise, mas pesquise muito.. Existe uma infinidade de Buffets com serviços maravilhosos para te oferecer.

Um grande Beijo.  

Será que vai dar tempo??

Uma das principais preocupações de quem vai subir ao altar é com o tempo. Já vi muitos casais pensando se conseguirão fazer tudo dentro do prazo.

Claro que com planejamento tudo fica mais "tranquilo" porém é possível sim, organizar um casamento em 06 meses ou menos (quando se tem uma grana sobrando, pois os prazos de pagamentos dos serviços ficam menores).


(Fonte: Foto Internet)

Importante: No dia do casamento, você deve estar com toda a festa e serviços pagos. Isso é exigência da maioria dos prestadores de casamento e serve também para o casal começar uma vida nova sem divídas.

É ai que a Adarah Asssessoria entra em ação: Organiza seu casamento no tempo que for, sem que você fique na "neura" do tempo.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lista de Convidados..

Após decidir sobre o porte da festa, chegou a hora de fazer a tão "temida" lista de convidados. Não entendo porque muitos casais tem uma tremenda dificuldade em fazer a tal lista.

Vamos lá, o processo é simples:

- Convide quem você quiser de verdade. Nada de convidar a "prima de 2º grau da sua avó", só porque é da família e você não quer fazer feio com seus parentes. Isso não existe, você tem que convidar pessoas que tem afinidades com você e que de alguma forma participa ou participou de sua vida.

- Pessoas que te convidaram para algum evento é porque de alguma forma se preocuparam em ter sua companhia e nada melhor para retribuir a gentileza é o convite para sua festa.

- Pode sem medo convidar a mais do que o contratado, umas 20 / 30 pessoas, pois falta muita gente no grande dia. Pessoas que até confirmam presença, mandam presentes e na hora H não dão as caras em sua festa.

- O ideal é escrever uma lista com os nomes dos convidados e quantas pessoas cada um (noivo e noiva), vai convidar.

- E pelo amor de Deus!!! Não controle a lista de convidados do seu parceiro (a). Cada um convida quem quiser e acho uma falta de respeito tremenda. Até porque o momento é da união de vocês e não um motivo para crises de ciúmes infantis por causa de Fulano ou Ciclano.

Acredite.. Cada pessoa que está nessa lista é única e tenho certeza que ficará muito feliz em saber que você se lembrou dela (e).

Beijos!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Damas, Daminhas e Pajens

Nos muitos casamentos que participei, vi vários tipos de damas de honra e pajens. Não é obrigatório ter tais pessoas em uma cerimônia, mas que elas dão um brilho a mais na cerimônia, isso dá.

Crianças eu aconselho sempre a evitar as muito pequenas, pois corre-se o risco delas não entrarem por vergonha, choro ou "quero a mamãe" heheheheh

O número de daminhas e pajens fica a critério de cada casal, sendo sempre de bom tom evitar os excessos e a capacidade que o lugar suporta.

Já vi também casal de idosos (tios / avós ou um casal muito querido pelos noivos), que significam a felicidade do casamento e muitos anos de união e compreensão.

A roupa das daminhas sugiro que não seja igual a da noiva, até para não ter uma cópia mini noivinha. Os meninos podem usar as roupas sugeridas na hora do aluguel da roupa. Nos casais de senhores, um belo vestido para a mulher e um terno para o homem sempre funcionam.

E nada de achar que existe uma regra para a entrada deles na hora da cerimônia. Se for antes da noiva ou no meio da cerimônia quem decide é o casal. E que assim seja.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Na Idade Certa.. para ser feliz!!

Nesses últimos dias, ouvi uma pessoa dizendo que vai casar ano que vem mas que dispensa uma cerimônia religiosa, pois se acha velha para esse tipo de coisa..

Fiquei com isso martelando na minha cabeça e pensando.. existe uma idade certa pra ser feliz e viver os prazeres únicos da vida?


O fato de você casar com 20, 30 ou 50 anos, muda algo? Infelizmente vivemos em um mundo que as pessoas se preocupam demais com a vida dos outros pelo simples fato de falar. Se você namora, te perguntam quando será o casamento. Se você casou, te perguntam quando você terá filhos (acredite isso me perguntaram na minha festa de casamento.. e quase mandei a pessoa catar coquinho..). 

(Fonte: Foto Internet)

Existe uma cobrança e preconceitos que se a noiva não for bela e jovem, não tem o direito de casar ou não deve fazer uma cerimônia religiosa (como se Deus existisse só para abençoar jovens casais). Algumas mulheres mais maduras dispensam vestidos armados, véus e grinaldas, mas jamais devem deixar de lado o momento da benção.

Quem realmente não quer nada além do cartório tem seus motivos e isso é opção e condição, mas poder, querer e não fazer por simples "estamos velhos pra isso" não tem cabimento.

REPITO!! NÃO EXISTE IDADE PRA SER FELIZ E DESFRUTAR OS PRAZERES QUE A VIDA PODE TE PROPORCIONAR.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Casamento na Praia

Muitas pessoas sonham com cerimônias a beira mar ou com um visual deslumbrante do oceano. E realmente é lindo mesmo.

Para as cerimônias com pé na areia o aconselhável são roupas leves, sandálias rasteiras e visual todo light para noivos, padrinhos e convidados. Uma maquiagem bem suave com cores de bronzeado fazem toda a diferença.

As flores mais coloridas contrastam com o cenário paradisíaco do local e assim anima mais a festa. Particularmente acho legal os noivos e somente eles usarem branco. Para padrinhos e convidados cabe outras cores que servem para o momento.

O cardápio pode ser variado mas não esquecendo das frutas da época, pois elas são uma boa pedida. As bebidas das mais variadas e com os famosos coquetéis.

Algumas praias precisam de autorização da prefeitura, algumas são liberas e algumas não permitirão privacidade aos noivos. Por ser algo não muito habitual, curiosos e imprensa podem acabar se tornando convidados indesejáveis, atrapalhando esse momento do casal.

Para os que querem casar e ter privacidade, mas não abrem mão do mar como testemunha uma boa pedida são os buffets com vista para a praia.

São ótimas pedidas, com conforto e segurança que além de paisagens naturais para fotos deslumbrantes oferecem serviços completos para quem espera desse momento algo único.


** Post especial para meus afilhados Val e Luciano.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Convites

Uma das coisas que mais os casais gostam de planejar são os convites.. existe no mercado uma infinidade de cores, modelos, tamanhos e empresas que fazem esse serviço.

Geralmente adotamos no convite a cor que terá a festa, mas óbvio que não é regra. Conheço casais que fazem seu próprio convite de casamento e mandam pra gráfica para impressão (o meu foi assim) e outros tem a sorte de achar o que procuram nos modelos apresentados.

Na hora de escrever no convite, você pode seguir as regras:

- Casais casados sem filhos: Se você conhecer ambos, escreva o nome dos dois (pode escrever o sobrenome do casal)
- Casais casados com filhos ou outras pessoas da familia que moram juntos: Escreva nome do chefe da casa.
- Casais de noivos, namorados: Escreva nome de ambos.
- Pessoas sozinhas: Não vejo problema nenhum em escrever só o nome (pode por sobrenome).

Para os padrinhos, pode ter um agrado especial no convite: "Aos padrinhos fulano e fulana".. e sempre mande um convite por casa. Mesmo que sejam pessoas da mesma familia que morem em casas diferentes.

Antigamente existia um conceito de entregar os convites em mãos, mas hoje em dia sabemos que a maioria dos casais trabalham e não tem tempo de deixar os convites com todos os convidados. Logo, deixar na portaria do prédio ou enviar pelo correio, tem o mesmo valor e carinho do que um entregue em mãos.

Nesse caso o que importa é a consideração que existe ao receber um convite para um momento tão especial..
http://www.adarah.com.br/ (em construção)

Até o próximo Post :)

terça-feira, 31 de maio de 2011

Uma doce Lembrança

A festa será maravilhosa e para guardar na memória, nada melhor que uma lembrancinha feita especialmente para essa data.

Existe uma infinidade de coisas que podem ser dadas ao convidados como agradecimento pela presença. Chinelos, bem casados, fotos dos noivos, bombons trufados.. hummmmm, várias coisas que agradam e deixam o convidado feliz ao ir embora.



Veja a lembrancinha antes e se puder peça uma degustação dos produtos, para ver se realmente é aquilo que você espera.

E que a festa de vocês terminem de um jeito memorável..

sábado, 28 de maio de 2011

Nem tudo são Flores..

Não há dúvidas, que uma boa decoração deixa qualquer ambiente lindo e elegante, porém é importante ficar atenta (o), aos valores cobrado pelas floriculturas, pois esses variam muito de um lugar para outro.


Para decorar a igreja ou o local da cerimônia é necessário saber o que é permitido colocar e o que cabe dentro do espaço. Acho que o minímo fica o máximo e ninguém corre o risco de passar mal de tanta alergia a flores em excesso...


Alguns buffets já te dão a opção de decorar o salão com suas próprias flores e isso também é muito legal principalmente para os noivos que preferem economizar.


A maioria das floriculturas dão de "brinde" o buquet da noiva (teremos um post sobre buquet), que sendo flores da época são mais fáceis de fazer e gera uma econômia também.


Vale a dica: pesquisar, pesquisar, pesquisar. É muito importante que desde os preparativos da festa para inicio de uma vida a dois, exista a preocupação com gastar menos e guardar mais.

 Boa procura!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

A escolha dos Padrinhos

Se tem uma coisa na nossa vida que vale a pena são os amigos de verdade. E uma homenagem especial é o convite para essas pessoas serem seus padrinhos de casamento. Certa vez aconteceu comigo uma história muito desagradável onde um “amigo” do meu na época noivo, o convidou para ser padrinho de casamento. Na cara dura o convite foi feito somente pra ele e na minha frente. Não preciso nem contar que quase terminamos, fiquei extremamente chateada pois achei uma falta de consideração tremenda do cara e do meu noivo comigo. Alguns podem achar normal, mas eu não gostei de ver meu noivo entrando com uma outra de braço dado na igreja.

Detalhe: hoje o “amigo” nem dá sinal de vida, ou seja, apareceu só pra pertubar nosso relacionamento.. (precisava desabafar hhehehe).



(Fonte: Foto Internet / Padrinhos Mágicos)


Focando no assunto, acho de bom tom convidar sempre o casal. Se esse for casado não preciso nem falar e para os noivos idem. Agora para os casais de namorados acho importante conversar com a parte excluída e deixar bem claro que não é nada pessoal, pois com certeza será entendido (a). Agora se puder não separar ninguém fica melhor ainda.

É importante deixar bem claro (mesmo assim sempre tem alguém que não entende), o traje das madrinhas. Se for de manhã ou de tarde (festas no campo, na praia, no clube), o ideal é usar vestidos longuetes. Para cerimônias a noite, sempre longo. Salvo casos que os noivos pedem outro comprimento.

As cores devem ser ditas e cabe as madrinhas respeitarem isso, afinal que manda na festa é você!!

Para as mulheres madrinhas evitem o branco, pelo amor de Deus.. trajes claros também evitem.. vestidos apertados, decotes sufocantes, ficam de extremo mau gosto. Lembre-se:  quem deve aparecer no dia do casamento, são os noivos e não alguém que esta deselegante.

É sempre um prazer ser lembrado por alguém para estar junto dos noivos nesse momento tão especial da vida deles. Pessoas que com o passar do tempo, quando você olhar os álbuns de fotos te trazem um sorriso no rosto, por ser pessoas que você possui um carinho especial.

** Post feito com carinho especial para minhas futuras afilhadas: Tati, Carol e Valéria e seus respectivos noivos.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vamos decidir o religioso?


(Fonte: Foto Internet)

O casal já tem uma data e agora é correr contra o tempo para conseguir dar conta de tudo.. e a pergunta vem a cabeça, será que vai dar tempo? Sim, sempre dá tempo não se preocupe.


Agora com a data escolhida, decida o local da cerimônia religiosa.


Quando o casal tem a mesma religião fica mais fácil, mas nada que impeça pessoas de religiões diferentes se unirem.


Para a realização de casamentos em diversas religiões é necessário alguns documentos.. Estou preparando posts com algumas religiões conhecidas com a informação de documentos que cada uma delas pede.


O importante é sempre o casal decidir juntos, o que será feito. Esse momento é muito especial e único para brigas por motivos que podem ser resolvidos com uma simples conversa.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Escolha da Data...

Pois bem.. Já está tudo planejado e o casal decidiu se unir. Agora vem uma parte muito legal dos preparativos do casamento, a escolha da data.
Geralmente o casal não encontra problemas em definir um dia, o importante é que ambos estejam de acordo e respeitem as sugestões do outro.

Antes o mês de Maio era o preferido entre as noivas. Hoje percebo um número de casais, escolhendo o fim do ano (Outubro / Novembro e Dezembro), até porque muitos preferem o tempo mais quente e firme para a união.. isso vai do gosto de cada um..

Enfim, é importante escolher "aquela" data, pois sempre será lembradapor ambos.. e o motivo de muitas comemorações especiais..


(Fonte: Foto Internet)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Um passo importante.. O Noivado!!

Hoje em dia, muitos podem achar "fora de moda" o noivado.. Eu particularmente acho interessante e muito útil para começar a preparação do casamento. A partir desse momento, o casal "divulga" para todos que vão se casar e que presentes são bem vindos..


O texto abaixo é muito legal, principalmente para as noivinhas que estão sentindo borboletas no estômago..



(Foto: Arquivo Pessoal / Carol e Anderson)

Ser noiva é..... ♥
Ver o sonho de ainda menina se realizar...
Pensar em cada detalhe da cerimônia, da festa, da noite de núpcias, lua de mel..e do chá de panela!!!
Sonhar com o vestido de noiva o tempo todo..
Colecionar milhões de revistas sobre casamentos!
Falar horas e horas e hoooras sobre casamento sem cansar...
Se emocionar de verdade e cair em lágrimas ao ouvir a marcha nupcial e imaginar a entrada na igreja...
Pegar-se suspirando para todos os lados e sentir um frio na barriga só de lembrar o momento que dirão “SIM” para sempre!
Ficar super feliz quando é convidada para casamentos só para prestar atenção nos detalhes.
Ter que ouvir opiniões o tempo todo de gente que acha que sabe tudo!
Se estressar muito ao montar a lista de convidados e sempre o número de pessoas cresce e ultrapassa o valor já fechado no buffet...
Aprender a dar sorrisinho amarelo a todas pessoas que se convidam para ir ao casamento quando obviamente não serão convidadas!
 Provar doces, bolo, comida, bebidas e ficar enjoadaaaaa de tanta coisa gostosa
 Ficar indecisa com tantas opções de tudo e insegura quando vai contratar algum serviço (será que esse é bom??? Fiz a escolha certa??)
Ter crises de choro, estresse e irritação com a família e principalmente com o noivo. E entrar na famosa TPC (Tensão Pré Casamento).
Fazer contagem regressiva mesmo quando ainda faltam mais de 365 dias...
Querer ver todas as fotos de noivas e casamentos da internet, e imaginar quando seu álbum estiver prontinho!!!
Ficar feito boba olhando para sua aliança na mão direita.
Entrar em crise por 5 minutos se fez a escolha certa do modelo de vestido deixando pra trás tantas e infinitas opções!
Ter que parar de gastar com acessórios e coisas pra você para guardar dinheiro para contratar tudo para o casamento e deixar de ganhar presente e só ganhar coisas pro enxoval...
Se tornar usuária ferrenha de orkut e e-mail.
Ter que ouvir comentários do tipo: Casar, mais já?? "Pra que gastar dinheiro em festa se depois separa?", Você é muito nova, vai curtir a vida... (grrr... isso é o que mais me deixa irritada...muito irritada!)
Época fundamental para se descobrir quais os verdadeiros amigos que estão felizes com a sua felicidade e quais os que morrem de inveja!
Ter sonhos e principalmente pesadelos horríveis do tipo: decoração que não está pronta na hora do casamento, detalhes que faltaram contratar, comida que acabou antes do tempo e coisas piores... Ainda bem que tudo não passa de um pesadelo!
Ficar ansiosa e com friozinho na barriga ao imaginar o GRANDE DIA chegando!
Ter o maior orgulho em se referir ao seu amor como NOIVO!
Abrir o sorriso quando o noivo liga pra vc e fala: Oi noiva mais linda do mundo!!!
Sentir-se uma verdadeira princesa que finalmente será para sempre do seu príncipe encantado...
**SER NOIVA É MUITO BOM!!! E MAIS AINDA É TER A CERTEZA DE QUE ELE , DE VERDADE, É O HOMEM DA SUA VIDA!**

(Fonte: Texto da Internet)


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Início de Tudo..

ADARAH ASSESSORIA DE CASAMENTOS


(Foto: Arquivo Pessoal / Adarah)

        SEJA BEM VINDA (O) !!