Nos muitos casamentos que participei, vi vários tipos de damas de honra e pajens. Não é obrigatório ter tais pessoas em uma cerimônia, mas que elas dão um brilho a mais na cerimônia, isso dá.
Crianças eu aconselho sempre a evitar as muito pequenas, pois corre-se o risco delas não entrarem por vergonha, choro ou "quero a mamãe" heheheheh
O número de daminhas e pajens fica a critério de cada casal, sendo sempre de bom tom evitar os excessos e a capacidade que o lugar suporta.
Já vi também casal de idosos (tios / avós ou um casal muito querido pelos noivos), que significam a felicidade do casamento e muitos anos de união e compreensão.
A roupa das daminhas sugiro que não seja igual a da noiva, até para não ter uma cópia mini noivinha. Os meninos podem usar as roupas sugeridas na hora do aluguel da roupa. Nos casais de senhores, um belo vestido para a mulher e um terno para o homem sempre funcionam.
E nada de achar que existe uma regra para a entrada deles na hora da cerimônia. Se for antes da noiva ou no meio da cerimônia quem decide é o casal. E que assim seja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário