terça-feira, 19 de julho de 2011

Na Idade Certa.. para ser feliz!!

Nesses últimos dias, ouvi uma pessoa dizendo que vai casar ano que vem mas que dispensa uma cerimônia religiosa, pois se acha velha para esse tipo de coisa..

Fiquei com isso martelando na minha cabeça e pensando.. existe uma idade certa pra ser feliz e viver os prazeres únicos da vida?


O fato de você casar com 20, 30 ou 50 anos, muda algo? Infelizmente vivemos em um mundo que as pessoas se preocupam demais com a vida dos outros pelo simples fato de falar. Se você namora, te perguntam quando será o casamento. Se você casou, te perguntam quando você terá filhos (acredite isso me perguntaram na minha festa de casamento.. e quase mandei a pessoa catar coquinho..). 

(Fonte: Foto Internet)

Existe uma cobrança e preconceitos que se a noiva não for bela e jovem, não tem o direito de casar ou não deve fazer uma cerimônia religiosa (como se Deus existisse só para abençoar jovens casais). Algumas mulheres mais maduras dispensam vestidos armados, véus e grinaldas, mas jamais devem deixar de lado o momento da benção.

Quem realmente não quer nada além do cartório tem seus motivos e isso é opção e condição, mas poder, querer e não fazer por simples "estamos velhos pra isso" não tem cabimento.

REPITO!! NÃO EXISTE IDADE PRA SER FELIZ E DESFRUTAR OS PRAZERES QUE A VIDA PODE TE PROPORCIONAR.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Casamento na Praia

Muitas pessoas sonham com cerimônias a beira mar ou com um visual deslumbrante do oceano. E realmente é lindo mesmo.

Para as cerimônias com pé na areia o aconselhável são roupas leves, sandálias rasteiras e visual todo light para noivos, padrinhos e convidados. Uma maquiagem bem suave com cores de bronzeado fazem toda a diferença.

As flores mais coloridas contrastam com o cenário paradisíaco do local e assim anima mais a festa. Particularmente acho legal os noivos e somente eles usarem branco. Para padrinhos e convidados cabe outras cores que servem para o momento.

O cardápio pode ser variado mas não esquecendo das frutas da época, pois elas são uma boa pedida. As bebidas das mais variadas e com os famosos coquetéis.

Algumas praias precisam de autorização da prefeitura, algumas são liberas e algumas não permitirão privacidade aos noivos. Por ser algo não muito habitual, curiosos e imprensa podem acabar se tornando convidados indesejáveis, atrapalhando esse momento do casal.

Para os que querem casar e ter privacidade, mas não abrem mão do mar como testemunha uma boa pedida são os buffets com vista para a praia.

São ótimas pedidas, com conforto e segurança que além de paisagens naturais para fotos deslumbrantes oferecem serviços completos para quem espera desse momento algo único.


** Post especial para meus afilhados Val e Luciano.