terça-feira, 31 de maio de 2011

Uma doce Lembrança

A festa será maravilhosa e para guardar na memória, nada melhor que uma lembrancinha feita especialmente para essa data.

Existe uma infinidade de coisas que podem ser dadas ao convidados como agradecimento pela presença. Chinelos, bem casados, fotos dos noivos, bombons trufados.. hummmmm, várias coisas que agradam e deixam o convidado feliz ao ir embora.



Veja a lembrancinha antes e se puder peça uma degustação dos produtos, para ver se realmente é aquilo que você espera.

E que a festa de vocês terminem de um jeito memorável..

sábado, 28 de maio de 2011

Nem tudo são Flores..

Não há dúvidas, que uma boa decoração deixa qualquer ambiente lindo e elegante, porém é importante ficar atenta (o), aos valores cobrado pelas floriculturas, pois esses variam muito de um lugar para outro.


Para decorar a igreja ou o local da cerimônia é necessário saber o que é permitido colocar e o que cabe dentro do espaço. Acho que o minímo fica o máximo e ninguém corre o risco de passar mal de tanta alergia a flores em excesso...


Alguns buffets já te dão a opção de decorar o salão com suas próprias flores e isso também é muito legal principalmente para os noivos que preferem economizar.


A maioria das floriculturas dão de "brinde" o buquet da noiva (teremos um post sobre buquet), que sendo flores da época são mais fáceis de fazer e gera uma econômia também.


Vale a dica: pesquisar, pesquisar, pesquisar. É muito importante que desde os preparativos da festa para inicio de uma vida a dois, exista a preocupação com gastar menos e guardar mais.

 Boa procura!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

A escolha dos Padrinhos

Se tem uma coisa na nossa vida que vale a pena são os amigos de verdade. E uma homenagem especial é o convite para essas pessoas serem seus padrinhos de casamento. Certa vez aconteceu comigo uma história muito desagradável onde um “amigo” do meu na época noivo, o convidou para ser padrinho de casamento. Na cara dura o convite foi feito somente pra ele e na minha frente. Não preciso nem contar que quase terminamos, fiquei extremamente chateada pois achei uma falta de consideração tremenda do cara e do meu noivo comigo. Alguns podem achar normal, mas eu não gostei de ver meu noivo entrando com uma outra de braço dado na igreja.

Detalhe: hoje o “amigo” nem dá sinal de vida, ou seja, apareceu só pra pertubar nosso relacionamento.. (precisava desabafar hhehehe).



(Fonte: Foto Internet / Padrinhos Mágicos)


Focando no assunto, acho de bom tom convidar sempre o casal. Se esse for casado não preciso nem falar e para os noivos idem. Agora para os casais de namorados acho importante conversar com a parte excluída e deixar bem claro que não é nada pessoal, pois com certeza será entendido (a). Agora se puder não separar ninguém fica melhor ainda.

É importante deixar bem claro (mesmo assim sempre tem alguém que não entende), o traje das madrinhas. Se for de manhã ou de tarde (festas no campo, na praia, no clube), o ideal é usar vestidos longuetes. Para cerimônias a noite, sempre longo. Salvo casos que os noivos pedem outro comprimento.

As cores devem ser ditas e cabe as madrinhas respeitarem isso, afinal que manda na festa é você!!

Para as mulheres madrinhas evitem o branco, pelo amor de Deus.. trajes claros também evitem.. vestidos apertados, decotes sufocantes, ficam de extremo mau gosto. Lembre-se:  quem deve aparecer no dia do casamento, são os noivos e não alguém que esta deselegante.

É sempre um prazer ser lembrado por alguém para estar junto dos noivos nesse momento tão especial da vida deles. Pessoas que com o passar do tempo, quando você olhar os álbuns de fotos te trazem um sorriso no rosto, por ser pessoas que você possui um carinho especial.

** Post feito com carinho especial para minhas futuras afilhadas: Tati, Carol e Valéria e seus respectivos noivos.